Existem 12 perfis no Sistema do Desenho Humano. As informações abaixo são somente uma introdução reduzidíssima do que realmente se trata esta base de conhecimento profundo contido no Sistema do Desenho Humano. O perfil é composto por seis números, que estão relacionados ao I´Ching (as seis linhas do hexagrama). Note que nem todas as combinações dos seis números são possíveis: 

  • 6 modelo de um papel 
  • 5 herege
  • 4 oportunista
  • 3 mártir 
  • 2 eremita 
  • 1 investigador

O perfil corresponde à combinação do hexagrama na qual o Sol e a Terra da sua Personalidade e do seu Design se encontravam a partir do momento do seu nascimento. O seu Perfil está indicado no seu desenho pessoal. 

Perfil 1/3

O investigador/o mártir: introspectivo, curioso, busca perspectivas mais seguras de se viver. Faz isso por tentativa e erro. 

Perfil 1/4

O investigador/o oportunista: na busca por segurança, observa suas relações com os outros, para encontrar nos outros as respostas das percepções que tem. 

Perfil 2/4

O eremita/o oportunista: embora este indivíduo goste de individualidades e solidão, as oportunidades vêm de suas relações com os outros. 

Perfil 2/5

O eremita/o herege: um indivíduo que protege sua reputação e coisas que deseja, por isso espera o chamado que realmente vale a pena, para estar no mundo externo.

Perfil 3/5

O mártir/o herege: estes indivíduos, por tentativa e erro, buscam saber o que vale a pena e então defendem, mostram e também compartilham isto com os outros e com o mundo, tendo assim uma boa imagem diante dos outros. 

Perfil 3/6

O mártir/o modelo de um papel: experiências individuais, algumas que deram certo e outras que deram errado, dão a estas pessoas força e experiência para se tornarem exemplos e guias de outras pessoas. 

Perfil 4/6

O oportunista/o modelo de um papel: indivíduos que observam outras pessoas e o mundo para achar o que é de valor, para então comunicar ao mundo, guiando os outros. 

Perfil 4/1

O oportunista/o investigador: estes indivíduos são bastante fixos no próprio modo de ser. Eles são bons professores, curiosos e reconhecem o que há de melhor no mundo á sua volta. 

Perfil 5/1

O herege/o investigador: apesar de certa introspecção e insegurança, estas pessoas contribuem de forma prática e com conhecimento para o mundo, contribuindo assim para sua boa reputação. 

Perfil 5/2

O herege/o eremita: quando automotivados, estas pessoas surgem satisfazendo em grande estilo as mais altas expectativas que os outros possam ter delas. 

Perfil 6/2

O modelo de um papel/o eremita: estes indivíduos precisam ficar introspectivos consigo mesmos durante a primeira parte de suas vidas (mais ou menos 30 anos), mas depois tornam-se um ótimo exemplo a ser seguidos pelos outros. 

Perfil 6/3

O modelo de um papel/o mártir: estes indivíduos tornam-se bons guias (após os 50 anos), pois após tentarem muitas coisas na vida, acertando e errando, baseiam-se nas próprias experiências.