ASSITA AO VÍDEO DE INTRODUÇÃO AO DESENHO HUMANO

Reproduzir vídeo

O que é Desenho Humano

Imagine receber um “manual do usuário” para sua vida. Como este manual do usuário o ajudaria? O manual o orientaria sobre como navegar na vida perfeitamente alinhado com quem você é. Detalhando seus talentos, habilidades, vulnerabilidades e potencial. Seria um mapa para você utilizá-lo. Isso lhe ajudaria a entender como você foi desenhado para se envolver com o mundo e mostrar onde você é suscetível à influência e ao condicionamento do seu ambiente. O manual revela como o sistema de orientação interna opera e fornece técnicas práticas para a tomada de decisão pessoal, o que pode melhorar muito sua experiência de vida.

É isso que o Sistema do Desenho Humano tem a oferecer. Simplificando, se você quer:

  • Descobrir como melhorar a qualidade de sua vida de maneira simples, mas imensamente eficaz
  • Tomar as decisões corretas de acordo a sua natureza, momento a momento 
  • Gerenciar os desafios que fazem parte da vida diária com mais clareza

Você tem a capacidade inata de fazer escolhas que estejam alinhadas com sua natureza autêntica e baseadas em sua Autoridade pessoal; esse conhecimento permitirá que você viva uma vida gratificante de uma maneira única.

O Desenho Humano oferece um mapa de seu desenho genético único, com informações detalhadas sobre aspectos conscientes e inconscientes de si mesmo. Usando ferramentas simples, ele o orienta a descobrir sua própria verdade. Se você sofre de falta de amor próprio ou de clareza sobre seu propósito e a direção de sua vida, esse sistema pode ajudar.

Quando você chega ao Desenho Humano sendo um adulto, ele tem o potencial de despertar sua sabedoria e poder inatos. Seu processo de despertar para o seu verdadeiro ser requer duas coisas: Educação e Experimentação. Para um adulto, o caminho de volta à vida como você mesmo pode ser desafiador: superar hábitos ao longo da vida e o poder do condicionamento exigem comprometimento, coragem e determinação.

Você precisa experimentar o seu Desenho e encontrar o que é correto para você. Ser o que você não é – viver o condicionamento – leva ao mal-estar à medida que você enfrenta continuamente energias que não está geneticamente equipado para lidar. O Desenho Humano é uma ferramenta que pode ajudá-lo a entender como seu corpo e mente devem funcionar corretamente e como se alinhar com outras pessoas que podem apoiar seu processo.

A recompensa que advém de viver sua natureza autêntica vale o tempo gasto aprendendo sobre seu Desenho e a energia de se comprometer com seu processo. Os insights obtidos com a compreensão do seu gráfico oferecem uma perspectiva completamente nova sobre você e sua interação com os outros. Além disso, estes insights o ajudam a protegê-lo de ser vítima de condicionamento e do tumulto interno causado pela mente.

Aprender a operar alinhado às suas necessidades individuais e fazer escolhas corretas o leva a uma melhor saúde e bem-estar, melhores relacionamentos e satisfação em sua vida profissional. Isso diminui, ou mesmo elimina, os medos e tensões que fazem parte da vida cotidiana.

O Sistema do Desenho Humano é uma síntese das ciências antigas e modernas e provou ser uma ferramenta valiosa para a compreensão humana. Com o Desenho Humano, você descobre o que o diferencia de todos os outros. Oferece insights profundos sobre sua psicologia, juntamente com estratégias e técnicas para tomar decisões corretas e, finalmente, levar a uma vida de mais facilidade e satisfação.

Não é construído sobre crença ou fé, mas é um sistema lógico e empírico que oferece a oportunidade de experimentar sua mecânica e descobrir se funciona para você.

Uma introdução ao Desenho Humano por Ra Uru Hu

Eu sei que o seu interesse é saber o que o Desenho Humano pode fazer por você, se Desenho Humano é verdadeiramente para você, para a valorização e enriquecimento de sua experiência individual. Mas, primeiro, alguns alicerces.

 Em 1781, coincidente com a descoberta do planeta Urano por Sir William Hershel, deu-se um evento significativo: O advento do ser de nove centros. Os centros são um aspecto estrutural da evolução. Os Neandertais foram seres de 5 centros, como os Mamíferos modernos, e o assim chamado de Cro-Magnon, ou Homo Sapiens foram seres de 7 centros.

Nós somos seres de 9 centros. Somos uma forma em transição, “Homo Sapiens in Transitus“. O Desenho Humano é o conhecimento da mecânica do funcionamento do ser de 9 centros. E este conhecimento é a base da ciência da diferenciação. Desde 1987, estivemos despertando para a nossa natureza e seu extraordinário potencial. Como cabe a uma nova forma evolutiva, o Sistema do Desenho Humano é uma síntese dos conhecimentos exotéricos e esotéricos do passado integrados em um único mapeamento revolucionário: a Mandala do Rave e o Corpo Gráfico do Rave Individual. 

A Mandala é a matriz da impressão. Embora baseada na roda astrológica para fins de rastreamento dos planetas, existem, de fato a roda interna da Mandala, que é dividida em 12 constelações astrológicas e a roda externa, dividida em 64 partições, que são derivadas do ‘I-Ching’ e seus 64 Hexagramas. Esta construção divide a roda em potenciais genéticos. No Desenho Humano, a impressão planetária é classificada de acordo com uma posição em uma Porta. Cada posição no arco da porta tem um valor. Uma porta tem um arco de 56 minutos, 15 segundos e cada porta pode ser subdividida em Linhas, Cores, Tons e Bases, dando 1080 pontos únicos de valor. O Desenho Humano é verdadeiramente a ciência da diferenciação. O Corpo Gráfico do Rave é que transforma todas estas possibilidades na magia de um Design Individual único. O Corpo Gráfico é realmente novo: Um mapa extraordinário para a transformação individual, e também é uma síntese. O corpo gráfico é construído em Centros ou 

eixos de Energia/Informação. Os Centros estão enraizados no Sistema de Chakras Brâmane-Hindu, sistema este que utilizou o aprimoramento do princípio da forma na era do ser de 7 de centros. As ligações entre os Centros conhecidas no Desenho Humano como “Canais” vem das Sephiroth da Cabala e as Portas em ambas as extremidades dos canais são do I’Ching. São as Portas do I’Ching que são a chave – qualquer posição na roda pode ser traduzida para uma posição dentro do Corpo Gráfico. Desta forma, os cálculos do Desenho Humano podem traduzir os dados posicionais individuais em uma configuração de Corpo Gráfico único, o seu Gráfico do Rave. O cálculo do Desenho Humano individual de uma pessoa inicia com o horário preciso de nascimento, mas ao contrário do cálculo astrológico, um Desenho Humano individual é baseado em dois cálculos.

O ser de nove centros, nós, somos consciência binária. Na Cosmologia do Rave, a totalidade chamada o Biverso é o subproduto da justaposta tensão entre Atômicos e Matéria Escura. De acordo com a cosmologia, no início, eram dois cristais de Matéria Escura que no momento do Big-Bang se estilhaçaram e dispersaram-se: O Yin / Yang, expressados através dos Cristais de Consciência de Design e de Personalidade.

O surgimento de atômicos também produziu os Neutrinos, o mais abundante de todas as partículas. O Oceano de Neutrinos, produzido por todas as estrelas vivas, é filtrado pelos Cristais de Consciência. Todo ser vivo é dotado de dois cristais de consciência: um aspecto do Yin original, o cristal do Design, que transforma os dados dos neutrinos no corpo e na vida – e um aspecto do Yang original, o Cristal da Personalidade, que transforma os dados de neutrinos em potencial para a consciência de auto-reflexão.

O que une o Biverso é o que nos une também, e este é o terceiro elemento, crucial na estrutura do ser de nove-centros, o Monopolo Magnético.

Em nosso Desenho estes três elementos têm localizações específicas dentro de nossos corpos:

  • o Cristal da Personalidade fica acima do couro cabeludo e é a inteligência que reconhecemos como “quem pensamos que somos”;
  • o Cristal do Design fica dentro do crânio e é a inteligência que opera e mantém o corpo;
  • o Monopolo Magnético está situado no esterno e nos mantém unidos na ilusão da nossa Separatividade e dá-nos direção para a vida. 

Para ilustrar isto, você pode ver o Design como o veículo (ou corpo), o Monopolo Magnético como Motorista e o Cristal da Personalidade, “quem pensamos que somos”, como o Passageiro.

Um dos mais profundos potenciais em Desenho Humano é o despertar da consciência de passageiro.

Os dois cálculos em um gráfico do Desenho Humano demonstram a impressão de cada Cristal separadamente. No Gráfico do Rave, você vê dois conjuntos de dados nos dois lados do Corpo Gráfico.

À direita estão os dados da Personalidade codificados em preto e à esquerda os dados do Design codificados em vermelho.

Na concepção, o feto é dotado com um Cristal, o Cristal do Design, que manifesta a forma evolutiva e o Monopolo Magnético que mantém a sua integridade única e destino. Somente quando o veículo está pronto é que o Cristal da Personalidade encarna. Este evento ocorre exatamente 88 graus de movimento do Sol antes do nascimento, ou seja, aproximadamente três meses antes do nascimento.

No cálculo do Desenho Humano, o cálculo do horário de nascimento das posições do Sol / Terra, Nódos da Lua, a Lua e os planetas formam a base de dados da Personalidade, o preto, o ‘Quem você pensa que é’.

Calculando para trás a partir da data de nascimento 88 graus do movimento do Sol, o ponto chegado é a base para o segundo cálculo das posições planetárias. Esta é a base de dados do Design, o vermelho, o corpo, a bio-herança genética, o inconsciente.

Depois que os dois cálculos estão completos e as posições dos objetos que dão a impressão estão indicadas na Mandala do Rave, então a magia de um Design único e individual pode emergir. As posições das Portas da roda podem então ser transpostas para o gráfico em si. Isto é ilustrado colorindo metade do canal.

 

O banco de dados toma vida no Corpo Gráfico do Rave, que é um mapa. Imagine que cada Centro é uma comunidade e essas comunidades estão ligadas por estradas e túneis. As estradas em preto são o que é consciente e os túneis em vermelho são o que é inconsciente. Quando os centros são ligados uns aos outros, quando as Portas em ambas as extremidades do canal são ativadas, uma Definição é formada. A Definição é o que vai ser seguro e consistente durante toda a vida. O Desenho Humano é a Ciência da Diferenciação. Existem numerosas e infinitas possibilidades na maneira em que os Corpos Gráficos são configurados.

Existem quatro diferentes Definições

Os quatro tipos de Definições são (respectivamente nas imagens abaixo): Definição Singular, que forma uma conexão contínua; Definição Partida, duas áreas de definição separadas uma da outra; Definição Tripartida, três áreas de definição separadas; a rara definição Quadripartida, quatro áreas separadas; e finalmente, existem aqueles sem Definição.

Entretanto, o mais importante sobre Definição, ou não (sem Definição), leva ao núcleo do conhecimento do Desenho Humano e ao valor deste para você: o Tipo.

Existem quatro Tipos

O Desenho Humano é conhecimento mecânico. A mecânica revela que somos uma consciência binária. A representação gráfica indica claramente que somos uma justaposição de dois conjuntos de dados. Aqui reside o dilema e o maior desafio do emergente ser de nove centros. Nós todos somos objetos que se movem através da dualidade do isto e o aquilo. Nossos ancestrais de sete centros eram limitados a uma consciência singular, e contavam exclusivamente com a mente para a tomada de decisão.

O Desenho Humano é sobre transformar a sua vida tomando decisões como você mesmo, e isso não é sobre a mente. O Tipo é que revela a Estratégia mecânica e a Autoridade não deriva de sua mente com sua profunda abertura ao condicionamento, mas de seu corpo, seu veículo, a consciência de seu Design.

Este é o grande experimento que define Desenho Humano. A experimentação com sua Estratégia & Autoridade. Liberte a sua mente para ver e descobrir a beleza de seu propósito original. Tudo começa com o seu Tipo. A humanidade, mecanicamente, está dividida em quatro Tipos: Geradores, Manifestadores, Projetores e Refletores.

Os Geradores são o Tipo dominante do planeta, com quase 70% da população. Eles são a força motriz da vida no planeta. Sua Estratégia é responder, e através da resposta encontrar a satisfação e evitar a frustração. Eles têm uma aura aberta e envolvente, e estão aqui para conhecer a si mesmos.

Manifestadores são cerca de 9% da população. Sua Estratégia é informar antes de agir, para encontrar a paz e evitar a raiva. Eles têm uma aura fechada e repelente e estão aqui para entender o seu impacto sobre os outros.

Projetores são cerca de 20% da população. Sua Estratégia é esperar o convite, para encontrar o sucesso e evitar a amargura. Eles têm uma aura que foca e absorve, e estão aqui para entender o outro.

Refletores não possuem Definição e são pouco mais de 1% da população. Sua Estratégia é de esperar um ciclo completo da lua antes de tomar decisões, para encontrar surpresa e evitar o desapontamento. Eles possuem aura resistente e retiram amostras e estão aqui para ver a diferença. A qualidade e o potencial da sua vida têm a base nas decisões que você toma e as direções que delas resultam. Olhe para qualquer Gráfico do Rave e você vai ver uma evidente dualidade entre o que é ativado e colorido e o que é branco e aberto. 

Como seres humanos somos regidos pelo imperativo genético de sermos atraídos para o que não somos. Esta lei genética que mantém a saúde do conjunto de genes nos puxa para o condicionamento. Cada centro aberto tem uma estratégia do não-ser que impacta, diretamente, o processo de tomada de decisão mental. Para a maioria dos Seres Humanos, suas mentes são condicionadas pela sua abertura e isso distorce o seu processo de sua tomada de decisão. Sua Estratégia evita essa armadilha básica.

Em Desenho Humano, somos uma consciência binária, nós somos dotados de duas Autoridades: a Autoridade Interna do Corpo que determina a vida e a Autoridade Externa da Mente para expressar consciência única. No ser condicionado, conhecido como o ‘não-ser”, a mente manifesta ambas, a Autoridade Interna e Externa.

Uma mente absorvida nas maquinações para a sobrevivência está sempre a reter alguma verdade em sua tentativa de controlar seu futuro. Nós não estamos aqui para estar absorvidos na consciência de sobrevivência. Sua Estratégia alinha sua vida com a geometria correta, elimina resistências e oferece o grande desafio de sensibilização à consciência de sua Personalidade.

O passo mais importante é fazer a experiência você mesmo. Descubra o seu Desenho e Transforme sua vida. Mude a sua forma de tomar decisões. Através da experimentação, você aprende a honrar a sua Estratégia & Autoridade. Éste é o caminho para a diferenciação e cumprimento do propósito.

Ame-se
Ra Uru Hu

“O Sistema do Desenho Humano não é um sistema de crenças. Não requer que  acredite em nada. Não é nem história nem filosofia. É um mapa concreto para natureza do ser; o mapa do seu código genético. Esta habilidade de ser capaz de detalhar as mecânicas de nossa natureza em tal profundidade é obviamente intensa, porque revela nossa natureza completa em todas suas sutilezas. O Desenho Humano abre a porta para o potencial de amor a si mesmo, um amor à vida e amor aos outros através da compreensão.”

Ra Uru Hu

Fundador do Sistema do Desenho Humano

Como funciona o Sistema do Desenho Humano

Para entender como o sistema funciona, é importante familiarizar-se com o conceito fundamental que forma a base desse sistema.

Um aspecto fundamental do Desenho Humano é baseado no que é cientificamente conhecido como Neutrino. Neutrinos são partículas subatômicas que carregam uma quantidade ínfima de massa. Cerca de 3 trilhões de neutrinos e as informações materiais que eles carregam passam por cada centímetro quadrado do planeta por segundo. O Sol produz cerca de 70% de todos os neutrinos que viajam através de nosso Sistema Solar, com os 30% restantes emitidos por outras estrelas em nossa galáxia e uma pequena quantidade pelo planeta Júpiter. Em 2015, os cientistas Takaaki Kajita (Super-Kamiokande Collaboration) e Arthur B. McDonald (Sudbury Neutrino Observatory Collaboration) receberam um Prêmio Nobel pela descoberta de oscilações de neutrinos, o que mostra que os neutrinos possuem massa. Ra Uru Hu publicou isso já em 1991, como a ciência que está por trás do Sistema do Desenho Humano.

Como os neutrinos possuem uma quantidade infinitamente pequena de massa, à medida que o fluxo passa por nós, deixa informações. É um fluxo de informações e, dentro de cada um de nós, existem partículas que nos conectam ao fluxo. No momento do nascimento, somos impressos pelas informações transportadas pelo fluxo de neutrinos através dos planetas. Essa impressão é refletida no seu Gráfico de Desenho Humano e determina seu desenho específico. Essas informações nos fornecem o conhecimento para entender nossa natureza, potencial e formas de interação.