Ra Uru Hu
Como parte de seu trabalho como mensageiro, Ra estabeleceu a IHDS International Human Design School e Organizações Nacionais de Desenho Humano por todo o mundo, incluindo o Desenho Humano Brasil.
Ra Uru Hu, nascido Robert Allan Krakower, era o quarto filho de uma família culta de classe média alta de Montreal, Canadá. Ele foi criado cercado pelas artes e aprendeu a se expressar através da música, uma vocação que manifestou até sua morte. Ele concluiu Bacharelado em Artes na Sir George Williams University, mas sua carreira o levou ao mundo dos negócios como executivo de publicidade, editor de revistas e produtor de mídia.
Certa manhã, em 1983, ele simplesmente deixou sua família e sua vida acelerada como empresário – a vida como ele vivia – e “desapareceu”. Vários meses depois, ele se fixou na bela ilha de Ibiza, no Mar Mediterrâneo, na costa leste da Espanha. Este ‘Éden’, como ele gostava de chamá-la, é onde sua vida ‘real’, sua vida como Ra Uru Hu, teve seu início.
Na noite de 3 de janeiro de 1987, ele encontrou a ‘Voz’. Foi uma experiência aterrorizante. A Voz disse: “Você está pronto para trabalhar?” E por oito dias e oito noites ele trabalhou, transcrevendo em detalhes o que hoje é conhecido como O Human Design System, Sistema do Desenho Humano. Ra fala do encontro como um despertar, uma educação que lhe mostrou quão cegos e ignorantes eram seus pressupostos sobre a natureza do ser, o cosmos e o modo como as coisas funcionam.
Ra se considerava o mensageiro do The Human Design System, agora seu legado, e dedicou sua vida desde o encontro com a Voz a disseminar a Ciência da Diferenciação pelo mundo. Ele se estabeleceu, viveu e trabalhou em Ibiza, onde gostava de ensinar, tocar música, jardinagem e passar o tempo com sua esposa, três filhos e seu neto.
Ra faleceu em sua casa em 12 de março de 2011 às 5h40, menos de um mês de seu aniversário de 63 anos.